domingo, 26 de abril de 2009

Você conhece a Felicidade ?

Por Juliana Portella

Pois bem, ela está aqui pra se apresentar.

Oi! meu nome é felicidade. Faço parte da vida daqueles que têm amigos, pois ter amigos é ser feliz. Faço parte da vida daqueles que vivem cercados de pessoas como você, pois viver assim é ser feliz.Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem foi passado, amanhã é futuro e hoje, uma dádiva que chamamos de presente. Faço parte da vida daqueles que acreditam na força do amor, que acreditam que para uma história bonita não há ponto final.
Eu sou casada, sabiam ? Sou casada com o tempo. Ele é um ótimo companheiro. Ele é responsável pela redução de todos os problemas, ele reconstrói corações, cura feridas, vence a tristeza.. Juntos, eu e o tempo tivemos três filhos: a amizade, a sabedoria e o amor.
A sabedoria é a filha mais velha. Ela é culta, íntegra e sempre foi mais apegada ao pai, o tempo. A amizade brilha como o sol, une as pessoas, pretende nunca ferir sempre consolar. O caçula é o amor. Ah! esse me dá trabalho. É teimoso como ninguém. As vezes quer morar em um só coração. O amor é complexo mas é lindo, muito lindo! Quando ele começa a fazer travessuras, eu chamo logo seu pai, o tempo, dai o tempo vai fechando todas as feridas que um dia o amor abriu.


~ Recordar é viver !
Esse texto eu escrevi quando eu era do ginásio. A professora de literatura pediu para que a turma fizesse uma fábula, daí eu tive essa idéia, dar vida a essas cinco coisas tão importantes na vida da gente. O amor, a sabedoria, a amizade, o tempo e a tão sonhada Felicidade . E, esse texto me fez ser premiada em um festival que teve na escola, de literatura.
Saudades dessa época. Eu tinha a cabeça nas nuvens ... e os pés nem chegavam perto do chão.

3 comentários:

[Dé] disse...

muito lindo o texto.. merecedor de mais premios!

Vitor Leite disse...

simplesmente perfeito!!!
muito bom juliana!!!!

PEDAGÓGO SENHOR PEDRO PAULO disse...

FELICIDADE E LIBERDADE SÃO TÃO AMIGAS QUE UMA VESTE O VESTIDO DA OUTRA SEM BRIGAS.