domingo, 11 de outubro de 2009

E o que vai ficar na fotografia,

são os laços invisíveis que havia.
por Juliana Portella

Porque o sinal vai bater... e eu vou sentir saudades!Parece que foi ontem, que aquela menininha que lia capricho sonhou em ser professora. Lembro-me como se fosse ontem. Quando eu vesti pela primeira vez esse uniforme, e nem sabia, que vesti-lo por quatro anos me faria mais responsável, mais indignada, mais mulher, mais ética: mais humana. Ainda bem que eu não desisti quando apareceu o primeiro empecilho. E hoje, não consigo enchergar outra Juliana senão essa normalista, apaixonada pelo magistério, e com um sonho de mudar o mundo.
Uma das coisas que mais marcaram minha experiência no Instituto, foi a primeira aula de filosofia do 2º ano, com o Professor Luiz Fernandes. Acho qe ali eu aprendi a importância da filosofia.
E o Vitor, de longe a companhia que eu sentirei mais saudades. Desde o primeiro ano. No grêmio, nas festinhas...
... e agora, vivendo as últimas aulas, últimas reuniões do Grêmio tenho aquela sensação de querer aproveitar o máximo. O finalzinho que ainda está por vir, de um tempo que não voltará nunca mais.

E quando o dia não passar de um retrato
Colorindo de saudade o meu quarto
Só aí vou ter certeza de fato
Que eu fui feliz

O que vai ficar
na fotografia
São os laços invisíveis que havia

As cores, figuras,
motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos

[ Fotografia - Leo Jaime / Leoni ]

Um comentário:

Vitor Leite disse...

Adorei o texto, como adoro td o q vc escreve, fiquei surpreso e feliz quando me vi nele! t adoro